quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BAILAR COM AS ESTRELAS.

Vou emprestar o manto da noite,
emprestar a luz do luar,
me perfumar com as flores,
...e com as estrelas vou bailar....

Será no ritimo da valsa,
pelo infinito deslizar,
na música do amor,
que o coração tocar....

dois passos para cá,
um passo para lá,
quero dançar no espaço,
até o dia raiar....

se eu encontrar um cometa,
em sua calda vou agarrar,
para eu seguir mais veloz,
e no universo poder dançar!!!!

Bailar, bailar, bailar,
na valsa celestial,
junto ao luar,
de uma noite sem igual.....
  • 1 de Junho
    Lucineia Magri
    • Sempre quis ser poeta, e consegui me descobrir poeta, já a longos anos, num constante processo de emergir e submergir, bloqueando a divina inspiração por ter prendido as minhas asas nos emaranhados da vida, mas ao chegar aqui no vozes mágicas foram tantos poetas que me estenderam as mãos, que conseguiram fazer com q...ue eu viesse a tona da poesia, não mais submergirei, porque desprendi as minhas asas, agora a pouco vi um passaro pairado no ar manejando as suas asas, me dando a impressão de que ele queria passar uma lição, e passou....me senti naquele momento como aquele pássaro, sem medo batendo as asas parado no ar, por isso agradeço a todos os generosos comentários postados nas minhas poesias, me ajudaram muito, o céu agora para mim é o limite, me junto a voces para esta grande empreitada poética, que é levar amor e paz aos corações.....

      Grata,

  • 2 de Junho
    Lucineia Magri
    • Lucineia Magri
      O coração é como um livro vivo, o que escrevemos dentro dele fica para a eternidade, e um coração todo escrito pelo amor, até o cego consegue ler......

      há ± 1 hora ·CurtirCurtir (desfazer) · ·Cancelar inscriçãoInscrever-se

  • 3 de Junho
    Lucineia Magri
    • O pensamento

      Voa pensamento,
      na mais alta amplidão,
      caminhe junto ao vento,
      e busque a perfeição....

      Voa pensamento,
      voce pode voar,
      o céu é o limite....
      e quanta luz podes dar!!

      O pensamento é luz,
      que o mundo tanto anseia,
      pensamento com fé,
      é chama que incendeia!

      Quanto mais eu penso,
      mais eu quero pensar,
      o pensamento me leva,
      para onde quero chegar!

  • 4 de Junho
    Lucineia Magri
    • O coração é um vaso, onde plantamos sementes, quando regada com carinho, ela cresce lindamente, o amor é o fertilizante mais produtor, faz crescer todas as sementes, em todo seu explendor, e o maior jardineiro é Jesus Nosso Senhor!

      há 9 horas ·CurtirCurtir (desfazer) · ·Cancelar inscriçãoInscrever-se
      Jose Nelson Matos, Rosa Pinto, Kátia de Souza e outras 5 pessoas curtiram isso..
      Ana Paula Machado Como é linda demais, essa verdade!!!! Bj Lucineia Magri, suas palavras sempre tão doces!!!
      há 9 horas · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Patricia Montenegro Lucineia: Belo e verdadeiro pensamento. Todas as sementes plantadas precisam ser cuidadas diariamente. A semente do amor é a base de todas elas...Um lindo sábado para você. Beijos meus..
      há 6 horas · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Kátia de Souza Lucineia, amor e fé... sentimentos, virtudes, valores únicos e só quem dele fala, estuda e busca entender sabe o valor de tuas palavras... persistência, perseverança nestes que considero a base da vida... fé e amor... bjs meus.
      há 3 horas · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Rosa Pinto AMIGA NÃO HÁ NADA QUE O AMOR E A FÉ NÃO CONSIGAM....LINDO
      há 3 horas · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Lucineia Magri Grata a todas voces, me emocionaram muito, é verdade o amor como base, a vida se ilumina. beijos queridas amigas.
      há 2 segundos · CurtirCurtir (desfazer).

  • 4 de Junho
    Lucineia Magri
    • DITADURA DA MAGREZA, QUE DUREZA!

      É tão dificil pesar,
      quando o peso é gordinho,
      se a balança quebrar....
      pagamos um miquinho....

      Ser magro é o ideal,
      para a saude faz bem,
      ser gordo é tão mal?
      gordo é gente também.

      É a ditadura da magreza,
      da midia tão lucrativa,
      só a magreza vende?
      não tem gordo na ativa?

      É a anorexia das mentes,
      a inteligencia retrocedendo,
      gordos também compram,
      e alguém está vendendo....

      É a bulimia compulsiva,
      vomitando a gordura,
      é a força televisiva,
      é angustia e tortura....

      Devemos ser belos sim,
      quem não gosta de beleza?
      mas não ser o estopim,
      de tanta indelicadeza....

      Dieta balanceada,
      emagrecer com saúde,
      não descriminar os gordinhos,
      temos que ter atitude!

      É muito dificil pesar,
      ninguém quer ser pesado,
      mas o peso bem a maior,
      é imposto pelo mercado!!!!!

  • 4 de Junho
    Lucineia Magri
    • Existem mais palavras entre o céu e a terra, do que supõe a nossa poesia, a poesia tem caminhos inimagináveis, caminhos longos, como também atalhos, é só deixar a imaginação e o coração correrem soutos....

  • 5 de Junho
    Lucineia Magri
    • O SOL

      Astro Rei,
      centro de luz,
      giram os mundos,
      e o Sol nos conduz....

      Astro de fogo,
      chamas ardentes,
      ilumina a vida,
      e os seres viventes....

      Sistema Solar,
      giramos em torno,
      giramos, giramos,
      até no retorno...

      O magnetismo,
      nos põe no chão,
      somos filhos do sol,
      e da imensidão....

      Astro Rei,
      luz Magistral,
      que nos deslumbra,
      com sedução total....

      Venha meu Sol,
      vem minha Luz,
      me hipitoniza,
      e me seduz.....

  • 5 de Junho
    Lucineia Magri
    • A poesia tem caminhos inimagináveis, ela quebra barreiras, rompe fronteiras,é como um pincel que vai colorindo, como um cinzel que esculpe, uma agulha que tece, uma tesoura que corta, ela vai criando as mais variadas formas, e construindo as mais belas jóias.....
    • O amor nunca vai chover no molhado, mesmo parecendo que suas águas já foram suficientes, existem milhões de almas sedentas por uma gota de amor, que tal atendermos a súplica dessas almas, porque quanto mais amamos mais seremos amados, deixem fluir o amor em seus corãções

  • 6 de Junho
    Lucineia Magri
    • O ideal é que nos mantem vivos, homens e mulheres sem nenhum ideal são homens e mulheres mais ou menos vivos....

  • 6 de Junho
    Lucineia Magri
    • COISAS DE POETA

      Poetas avistam borboletas,
      a luz entrar pela janela,
      já pegam suas canetas,
      nascem poesias belas.

      Poetas guardam embalagens,
      papéizinhos de recordação,
      fazem no diário selagens,
      que ficam no coração....

      Poetas levam flores,
      para as suas namoradas,
      em forma de amores,
      e palavras encantadas....

      Poetas levam chocolates,
      em forma de coração,
      entregam a amada,
      ao chegar no portão!

      A poesia tem um tom,
      o poeta é o cantor,
      papelzinho de bombom,
      que ganhou do seu amor!

  • 7 de Junho
    Lucineia Magri
    • Escrever poesia é como saltar de paraquedas, vamos para o alto, e saltamos para atingir a planicie, e o paraquedas é a cor da poesia multicor......é a emoção do poeta encantar os olhos de quem vê o paraquedas no espaço....

  • 7 de Junho
    Lucineia Magri
    • Se prestarmos atenção,
      tudo na vida tem voz,
      fala mais alto o coração,
      e clama por todos nós....

      Flores falam pela beleza,
      e pelo tom de suas cores,
      tristes elas murcham,
      ficam sem sensores....

      A água fala pela limpidez,
      e pela sua correnteza,
      mas a estupidez,
      polui esta beleza....

      A terra fala pela fertilidade,
      feliz ela produz,
      são tantas as atrocidades,
      que a secura induz....

      O mar fala por ondas,
      ondas que vem e vão,
      tem trazido tanta sujeira,
      se revolta e com razão.....

      Ouçamos a voz da natureza,
      ela clama por vida,
      tudo depende de nós,
      este é o ponto de partida,,,,,,

  • 8 de Junho
    Lucineia Magri
    • ORQUESTRA PLANETÁRIA.

      Fado tem o som da saudade,
      nos remete a Portugal,
      meche com o coração,
      ...linda sem igual....

      Tango tem o som da sedução,
      nos remete à Argentina,
      é o ritimo da paixão,
      música tão genuinina....

      A valsa tem o som da paixão,
      nos remete ao mundo europeu,
      linda dança de salão,
      entre voce e eu.....

      Rock tem o som da rebeldia,
      dos jovens a desabrochar,
      no embalo da melodia,.
      querem o mundo mudar....

      são tantos os ritimos,
      depois eu falo mais,
      são danças divinas,
      que embalam os casais...

      O samba tem o som da alegria,
      é uma emoção sem igual,
      traz o mundo para o Brasil,
      no batuque do carnaval.....

  • 9 de Junho
    Lucineia Magri
    • kABETULA DE LUANDA

      Vi a dança da kabetula,
      muita cheia de energia,
      sem contra indicaçao na bula,
      ...uma dança que contagia.....

      todos vão no mesmo passo,
      muita força e sintonia,
      é o povo num só abraço,
      mostrando sua alegria....

      A dança é movimento da alma,
      não é só o corpo que dança,
      dança homens e mulheres,
      a dança da esperança....

      Kabetula, kabetula,
      energia de Luanda,
      dançam a luz da lua,
      que feliz faz aliança!

      A lua entra na dança,
      com Luanda Kabetula,
      Kabetula esperança,
      KABETULA, KABETULA.......
      Ver mais
      há 20 minutos ·CurtirCurtir (desfazer) · · Ver amizadeCurtir esse itemAndrade Da Silva Sábio curtiu isto.
      Andrade Da Silva Sábio eh Lucineia to malaike!!!ês mwangolê afinal
      há 15 minutos · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoa
      Carregando...Lucineia Magri não entendi,,,,,,
      há 15 minutos · CurtirCurtir (desfazer)Andrade Da Silva Sábio a forma como descreves a dança Kabetula nem eu que danço este manbo consegueria descrever de forma tão exacta e cheia de calor, como fazes,vou partilhar este poema, mwângoleé (mistura de mwadié-pessoa inportante,com angole ou angolano, é o nome dado aos Angolanos fora do seu país, tens certeza que não ês daqui do arrazo aham... vistes apena
      há 8 minutos · CurtirCurtir (desfazer)Lucineia Magri eu não sou dái, procuro ser do mundo todo, ... amo todos os povos, assisti o video e consegui captar o espirito da dança, senti a ernergia e alegria de voces, achei interessante que todos dançam numa verdadeira sincronia, é a demonstração da união do povo pela dança, unidos na dança, unidos na vida....a poesia é sua fiz para voce, faça o que quiser com ela, é um presente para o povo de Luanda....abraço...
      há 4 minutos · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoa
      Carregando...

  • 10 de Junho
    Lucineia Magri
    • AMOR

      Eu te amo,
      tua me amas,
      nós amamos,
      ...
      Eu te quero,
      tu me quere,
      nós queremos,

      Eu te beijo,
      tu me beijas,
      nós beijamos,

      No dia dos namorados,
      nos dias ensolarados,
      de mãos dadas,
      nas noites estreladas.....

      Não há melhor verbo,
      para a gente conjugar,
      são os verbos mais lindos,
      que só o amor pode criar.....

      No dia dos namorados,
      nossos verbos conjugados,
      corações entrelaçados,
      nas mil formas de amar.......Ver mais

  • 11 de Junho
    Lucineia Magri
    • O mar não separa os continentes, ele é apenas uma pequena ponte, é só encarar as correntezas e estaremos todos juntos......

  • 11 de Junho
    Lucineia Magri
    • Sentimentos vulcânicos

      Ao encontrar o teu olhar,
      minha alma entrou
      em erupção...
      ...senti a luz,
      entrar no meu coração....

      estava a alma adormecida,
      esperando voce chegar,
      e tudo despertou,
      com a luz do teu olhar,

      E dentro de mim,
      começou ferver,
      o sentimento,
      que foi a minha glória,
      e também todo meu tormento....

      E eu neste fevor interno,
      tive que escolher,
      entre o céu e o inferno....

      Ou explodia para fora o amor,
      e fosse para o ar toda a minha
      essência....
      ou implodia tudo lá dentro,
      se eu não pude ter voce.....
      prefiro entrar na lapide,
      da inexisteência....

  • 11 de Junho
    Lucineia Magri
    • Lucineia Magri
      A borboleta saiu,
      e voou lá no jardim,
      encontrar o borboleto,
      bem em cima do jasmim!

      ...foi uma borboletagem,
      imaginem o que aconteceu....
      bem no meio das folhagem,,
      um borboletinha nasceu.....Ver mais
      há ± um minuto ·CurtirCurtir (desfazer) · ·Cancelar inscriçãoInscrever-se
      Escreva um comentário.....
      .

  • 12 de Junho
    Lucineia Magri
    • Corações apaixonados

      Coração pula pula,
      dentro do meu peito,
      parece que não regula,
      ...ou tem algum defeito.....

      Parece uma criança,
      está em disparada,
      repleto de esperança,
      fazendo batucada....

      Ele não tem jeito,
      diz que não vai parar,
      quer o amor perfeito,
      para ele acalmar....

      Eu já avisei,..
      nada é perfeito,
      ele me respondeu,
      procure direito......

      Enfim em comprendi,
      que para o coração,
      tudo que importa,
      é a luz da emoção.....

      Amores são perfeitos,
      quando estamos apaixonados,
      corações batem nos peitos,
      Hoje é dia dos namorados.....

  • 12 de Junho
    Lucineia Magri
    • FOTOS INEDITAS

      Se pudessemos fotografar a alma,
      quanto luz revelaria,
      seria a foto mais linda,
      ...na mais nobre galeria...

      Ao fotografar um coração,
      quanto amor expressaria,
      a mais linda da coleção,
      na mais nobre galeria....

      Ao fotografar um pensamento,
      quanta grandeza seria,
      quanto deslumbramento,
      esta foto causaria.....

      Se inventarem esta máquina,
      certamente vou comprar,
      para editar um album,
      que só o amor pode criar....Ver mais

  • 13 de Junho
    Lucineia Magri
    • Casamento

      Casamento é amor,
      ternura e dedicação,
      abençoado pelo Criador,
      ...no altar da Religião....

      São duas almas,
      que se entrelaçam,
      corpos que se unem,
      e com amor se abraçam...

      Trilham juntos os caminhos,
      em perfeita união,
      vencem pedras e espinhos,
      no amor e na razão....

      É uma eterna aliança,
      É uma eterna comunhão,
      renovando a esperança,
      juntos dão as mãos.....

      Benditos são os casais,
      que vivem o Amor,
      nas bençãos celestiais,
      De Jesus Nosso Senhor!!!!!

  • 13 de Junho
    Lucineia Magri
    • Oh! mar, empresta-me as tuas aguas, para molhar toda a terra seca, me empresta a tua profundidade para colocar na minha alma, empresta as tuas correntezas para que eu possa prosseguir,,,, empresta a tua rima, que rima com amar, empresta as tuas ondas, para que eu traga todos os tesouros ainda escondidos e a serem descobertos....Oh! mar nas tuas ondas quero compor minhas poesias......

  • 14 de Junho
    Lucineia Magri
    • Poemitize

      Poemas são jóias de amor,
      Poemas é a luz da aurora,
      poemitze-se no interior,
      ...e exteriorize mundo afora....

      Poema é grito de liberdade,
      são as asas da imaginação,
      é florir espiritualidade,
      é pulsar o coração....

      Eu me poemetizo,
      gosto de poemitizar,
      escrever eu preciso,
      para a minha alma vitalizar!

      Poemas são centelhas de luz,
      que iluminam o coração,
      é fogaréu que seduz,
      toda a amplidão....

  • 15 de Junho
    Lucineia Magri
    • Lucineia Magri
      FESTA JUNINA

      Vai começar a festa,
      festa de São João,,
      vem acender a fogueira,
      ...e rodopiar no salão....

      As meninas vão chegando,,,
      e os meninos também,
      pipocas vão pulando,
      aqule vai e vem!!!!

      A bandeira hasteada,
      as bandeirinhas também,
      eta festa animada!
      hoje nao tem pra ninguém!

      Pé de moleque e quentão,
      milho verde e forró,
      este trem é muito bom,
      ninguém fica só!

      os pares vão formando,
      a quadrilha já chegou,
      e o povo vai dançando,
      arrasta pé já começou!!

      Todo mundo animado,
      ninguém vai embora não,
      aqui vai o nosso brado,
      VIVA

  • 15 de Junho
    Lucineia Magri
    • MOLDURA

      Vou emoldurar um poema,
      e pendurar no coração,
      o amor vai ser o tema,
      ...a moldura a emoção!!!

      Uma moldura cintilante,
      com pedras preciosas,
      poema jóia brilhante,
      em versos e prosas !

      Vou cocar na vitrine,
      para voce olhar,
      olhe com todo amor,
      voce vai se apaixonar....Ver mais
      há 2 minutos ·CurtirCurtir (desfazer)

  • 16 de Junho
    Lucineia Magri
    • vERBO SER

      Há quem quer ter,
      ter tudo que ha na vida,
      mas eu prefiro ser,
      ...feliz e aguerrida....

      É preciso ter dinheiro,
      dizem os que querer ter,
      mas eu quero primeiro,
      a riqueza do saber....

      É preciso ter fazendas,
      dizem os que quererm ter,
      mas a grande prenda,
      está no verbo ser....

      ser rico é muito bom,
      a vida fica melhor,
      mas o saber dá o tom,
      sem o saber é bem pior....

      Quem busca o saber,
      em primeiro lugar,
      certamente vai ter,
      e muito prosperar.......Ver mais

  • 16 de Junho
    Lucineia Magri
    • MOINHOS DA VIDA

      A água que passa,
      não volta mais,
      o tempo sem graça,
      ...corre demais...

      A flecha lançada,
      não volta para traz,
      a dor da flechada,
      dói, dói demais...

      A palavra dita,
      não volta mais,
      então seja bendita,
      leve a paz....

      O moinho da vida,
      roleta, roleta,
      a felcha lançada,
      acerta, acerta....

      Palavras faladas,
      vão com o vento,
      são flechas lançadas,
      do arco do pensamento....

      O moinho girando,
      não vai parar,
      então pense bem,
      no que vai falar.....

  • 16 de Junho
    Lucineia Magri
    • A vida é um pouco dura,
      mas é uma alegria,
      parece uma rapadura,
      e uma cachaçaria!!!

      ...A vida é bem dura,
      eu sou dura na queda,
      se eu cair da altura,
      abro o meu paraqueda.....

      só não como rapadura,
      é doce mas não dá não.....
      quebra a dentadura,
      e eu fico banguelão....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 16 de Junho
    Lucineia Magri
    • A vida é um mar de rosas,
      para quem sabe plantar,
      A vida é um mar de espinhos,
      para quem não sabe amar....

      ...A vida é um mar de amor,
      para quem sabe doar,
      é dando que recebemos,
      ninguém pode negar....

      A vida é uma viagem,
      com chegada e partida,
      estamos aqui de passagem,
      chega a hora da despedida.....

      Então plante o amor,
      e terá o seu imenso mar,
      mar de rosas e cor,
      é só saber amar.

  • 16 de Junho
    Lucineia Magri
    • As mãos dos poetas.

      As mãos escrevem,,
      o que a alma dita,
      as mãos deslizam,
      ...o papel acredita.....

      mão de poeta,
      adora um papel,
      se estiver branco,
      é mesmo o céu...

      as mãos nunca param,
      estão a escrever,
      corações disparam,
      é hora de ler........Ver mais
      há 11 minutos ·CurtirCurtir (desfazer) · ·Cancelar inscriçãoInscrever-se
      Kátia de Souza, José Ivam Pinheiro e Ju Armos curtiram isso..
      José Ivam Pinheiro Valeu. Gostei muito. Parabéns.
      há 9 minutos · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Kátia de Souza Sensações e emoções da alma de um poeta, gostei muito "...corações disparam, é hora de ler..." Adorei. beijos amada.
      há 8 minutos · Curtir (desfazer)Curtir · 1 pessoaCarregando....Lucineia Magri Boa noite José Ivam, Grata Káti,beijos.
      há 3 minutos · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando....
      Escreva um coment

  • 17 de Junho
    Lucineia Magri
    • CREPÚSCULO

      No horizonte se faz luz,
      luz dourada,
      é o sol cavalheiro,
      ...que ilumina a entrada,
      da dama lua.....

      ela não tem luz própria,
      tem iluminação solar,
      se encontram no horizonte,
      espetácular.....

      é a luz laranja,
      que energia esbanja,
      porque o sol sai,
      para a lua chegar.......

      Crepusculo dourado,,
      me extasio em ver,
      paro emudeço
      e agradeço
      ao cirador,
      queria ser um pássaro,
      para voar para bem perto,
      deste divino explendor ....;...

  • 18 de Junho
    Lucineia Magri
    • PÀTRIA AMADA

      Pátria amada,
      patria que se levanta,
      patria iluminada,
      ...patria que se agiganta....

      Patria de um povo gentil,
      de corações humanos,
      que caminham,
      trabalham,
      e buscam o pão....

      Patria nosso chão,
      nossa mãe,
      nosso coração....

      Hei de te ver feliz,
      nos laços da união,
      que o teu brasão,
      brilhe no céu,
      brilhe no coração,
      e pulse o amor
      e a esperança......

      Bendita seja Pátria,
      serás luz para o mundo,
      para isso,
      é preciso deixar luzir,
      a luz dos nossos corações....Ver mais
      há 18 minutos

  • 18 de Junho
    Lucineia Magri
    • Liberdade
      expanda as suas asas,
      ouça todos os clamores,
      ...precisas de mais penas?
      ou então de mais poemas?
      o que falta para expandir?

      Há no mundo tantos lamentos,
      há nas almas tanta prisão,
      por isso clamo e declamo,
      abra as asas na amplidão.....

      O mundo a duras penas,
      não conseguem voar,
      por isso liberdade,
      precisa me escutar.....

      Liberdade é asas,
      que projetam luz,
      é amor em brasas,
      e a felicidade produz.....

      eu queria ter asas,
      e ter os olhos da aguia,
      para bem longe olhar,
      mas tenho a poesia,
      que são as asas da magia,
      e as asas do verbo AMAR!Ver mais
      há ± um minuto ·CurtirCurtir (desfazer) · ·Cancelar inscriçãoInscrever-se

  • 23 de Junho
    Lucineia Magri
    • Você

      Voce é a minha vida,
      não vivo sem voce,
      estrela colorida,
      ...luz do meu viver.....

      Você é a minha flor,
      borboleta do jardim,
      vá onde for,
      voce vem para mim...

      Voce é parte de mim,
      alma da minha alma,
      luz que não tem fim,
      que vem e me acalma.....

      Voce é o meu caminho,
      só caminho até voce,
      flor sem espinho,
      perfume do bouquê......

      Voce é o me destino,
      voce é a minha lua,
      voce é o meu menino,
      e eu sou toda sua.......Ver mais

  • 24 de Junho
    Lucineia Magri
    • Flores

      Flores belas,
      do meu jardim,
      margaridas singelas,
      ...plantei para mim,,,,,,

      É muito charmoso,
      o meu jasmim,
      muito cheiroso,
      plantei para mim.....

      É muito delicada,
      a minha rosa,
      tão acetinada,
      e muito dengosa.....

      O cravo todo garboso,
      olhava para a rosa,
      não brigaram não,
      ficaram na prosa.....

      As flores famintas,
      pediram um copo de leite,
      ele veio e derramou,
      foi mesmo um deleite.......

      Flores perfumadas
      encantam a vista,
      flores, flores amadas,
      por poetas e artistas......Ver mais

  • 25 de Junho
    Lucineia Magri
    • O TREM DA VIDA

      Lá vai o trem
      piui, piui, piui,
      lá vem o trem
      ...tic,tac, tic,tac

      Vem correndo
      vem chegando
      vai vivendo
      vai passando

      janelas, janelinhas
      vai formando os vagões
      o trem vai nas linhas
      para em todas estações

      Para trem, para trem
      paro não, paro não
      para trem, para trem
      paro não, paro não

      Parou, vamos descer
      correu muito este trem
      já é o fim da linha
      na vida fez o Bem?????V

  • 27 de Junho
    Lucineia Magri
    • Eu estou com sono,
      buá, buá, buá,
      não tenho dono
      não vou nanar

      Não tenho berço
      pra me balançar
      não vou dormir
      buá, buá , buá

      eu não vou mimi
      eu só vou chorar
      nem fazer pipi
      buá, buá, buá

      eu sou teimosa
      tombo mais não caio
      vor dormir dengosa
      dentro de um balaio....

  • 27 de Junho
    Lucineia Magri
    • AMORECO

      Meu amor, meu amoreco
      venha cá, venha sim
      voce é o meu boneco
      a enfeitar o meu jardim.

      Vem pra cá, vem pra mim
      tenho um barco de papel
      cabe eu cabe voce
      o mar nunca tem fim

      Viajar na fantasia
      nas vias do coração
      amoreco, alegria
      voce é a emoção

      Vem cá, meu amoreco
      gosto muito de ti
      quero já um repeteco

  • 29 de Junho
    Lucineia Magri
    • Minha florzinha

      Eu vou pegar
      meu regador
      para molhar
      ...a minha flor.

      tão bonitinha,
      no meu jardim
      olha pra ela
      ela pra mim

      Ela tem vida,
      me faz viver
      eu vou molhar
      pra não morrer

      A natureza
      é minha vida
      minha florzinha
      é tão querida

      ela está
      muito sozinha
      eu vou plantar
      uma vizinha

      vou dar bom dia
      para minha flor
      minha alegria
      e o meu amor

  • 29 de Junho
    Lucineia Magri
    • SUAVE BRISA

      Suave brisa,
      que o mar
      nos traz
      e poetiza
      fala de paz

      ondas suaves
      do coração
      parecem aves
      da estação

      suave canto
      ouço do mar
      é tanto encanto
      para eu olhar

      sauve brisa
      que vem de Luanda
      é o Poetiza
      voz doce e branda

  • 1 de Julho
    Lucineia Magri
    • DESPEDIDA
      `
      È triste a despedida
      não quero despedir
      fica triste a vida,
      ...na hora de partir

      É triste a ausência
      a dor de uma saudade
      um minuto de distancia
      é uma eternidade

      Ver arrumar malas
      é muito dolorido
      o coração cala
      e fica deprimido

      Para anular
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário