domingo, 4 de março de 2012

O CIÚME



O ciume esfacela
todos os sentimentos
é faca de dois gumes
cortando os ligamentos

Ciume em alta dose
é veneno letal
os olhos ficam vedados
a cegueira é total

Ciume em pequena dose
dá uma pitada no amor
é um sentimento sadio
que não provoca rancor

Ciume da alegria alheia
também não é legal
é uma terrivel teia
que nos tira da real

Ciume é sentimento
que nunca termina bem
é o principio do tormento
que vai muito além

Ciume não resolvido
divide o coração
atenda ao meu pedido
não tenha ciume não!!!!


Lucinéia Magri















2 comentários:

  1. È verdade Lucineia!ciúme em demasia se torna possessão e ninguém tem o controle da vida do outro. Existe vários tipos de ciúmes e pessoas envolvidas!com o ser amado,uma pitadinha é sempre bom pra apimentar a relação,mas nada que sufoque a individualidade do outro.Já os ciúmes alheios de pessoas que malconhecemos ou até mesmo de "supostos amigos",pra mim é olho gordo!mas,se tenho Deus no coração,minha fé me guarda desses vícios malignos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Claudia, ciume é algo que não devemos deixar se instalar em nossos corações, e buscar sempre em Deus a proteção contra esse mal, muita fé e muita oração, grata pela presença, beijinhos.

      Excluir